Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Em noite inspirada, Corinthians vence o Umuarama


Por: Juliano Del Manto




Na estréia da segunda fase da Liga Nacional, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP, venceu o Zaeli/Gazin/Penalty de Umuarama (PR), pelo placar de 5 a 0 e conseguiu os três primeiros pontos desta fase. O encontrou aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no ginásio do Parque São Jorge.

A equipe fez excelente partida mostrando superioridade e controle da partida pelos 40 minutos.

O jogo

A primeira parte do jogo teve domínio total corinthiano. A equipe de PC de Oliveira comandou o jogo, chegou inúmeras vezes ao gol adversário e raramente foi assustado pelo conjunto paranaense.

O primeiro tento do timão veio logo aos 4 minutos de jogo, com o craque Simi. O jogador saiu em velocidade pela ala direita, enfrentou o goleiro adversário e o fintou com extrema categoria, na conclusão, só empurrou para redes.

A equipe exercia uma marcação sob pressão, roubando muitas bolas. Na jogada seguinte, Cabreúva adivinhou bem o passe, roubou a bola e quase fez o segundo para os donos da casa.

Muito superior no jogo, o timão ampliou a vantagem. Cabreúva aproveitou rebote, após uma bomba de Arthur no travessão, na conclusão, o jogador pegou no alto e estufou a rede dos paranaenses.

Quase na metade da primeira parte, entrou o segundo quarteto do Corinthians, descansando a primeira formação que havia sufocado a equipe do técnico Jarico.

Os visitantes tentavam se acalmar e aos poucos entrar na partida. Os Umuarenses só conseguiram dar o primeiro chute ao gol, faltando 8 minutos para o final, em uma cabeçada do pivô Mauricinho.

No segundo período a tônica do jogo continuou a mesma. Os adversários procuraram encostar-se ao placar, mas o timão em noite inspirada não deu a menor chance aos visitantes.

O terceiro gol dos alvinegros foi um golaço. O capitão Paulinho Japonês, percebeu que o goleiro adversário jogava adiantado e sempre saía da sua área para fazer coberturas. O jogador chutou forte da sua própria quadra e pegou goleiro de surpresa, Gian ainda tentou voltar, mas não dava mais tempo. Na jogada seguinte, após 15 segundos, saiu o quarto. Arthur saiu em contra-ataque e passou para Simi, que sozinho só empurrou e carimbou o seu segundo gol no jogo.

Faltando 9 minutos para o final, os adversários passaram a usar mais o seu goleiro Gian, para trabalhar com os pés. A ordem do técnico PC era atacar quando o goleiro estivesse com a posse de bola, os jogadores seguiram a risca e a equipe não correu riscos.

O quinto e definitivo gol saiu nos minutos finais. O inteligente Simi achou Arthur sozinho no segundo pau, o defensor só teve o trabalho de empurrar para dentro e dar números finais ao jogo.

Para Paulinho Japonês, a equipe fez um excelente jogo. “Entramos muito motivados e melhor preparados fisicamente que os jogos anteriores, isso nos ajudou a chegar mais inteiros nas jogadas e concretizar em gols as várias chances que tivemos. Também soubemos aproveitar os desfalques da equipe adversária, que veio sem cinco jogadores importantes”

Com relação à próxima partida da Liga, contra o Poker PEC, o capitão comenta “Com certeza vai ser uma pedreira, dentro de casa eles são muito fortes. Acredito que se conseguirmos anular o Vander Carioca, que é o principal jogador deles, temos grandes chances de ter um bom resultado” afirmou o jogador.

A equipe terá dois jogos bem próximos. O primeiro será quarta-feira (11), pelo Paulistão, contra a AABB e o segundo será na sexta-feira (13), contra o Poker/PEC, pela Liga Nacional.

Um comentário: