Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 6 de agosto de 2010

São Caetano/Corinthians/Unip estreia com empate no Paulista


Por: Juliano Del Manto


Na estreia do Paulistão 2010, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip empatou por 2 a 2 com o Suzano/Futsal e conseguiu seu primeiro ponto na competição.

O Timão não contou com seu comandante PC de Oliveira e nem com os seus principais jogadores, que foram poupados para a 2ª fase da Liga Nacional, onde o Timão enfrenta na segunda-feira (09), às 19h15 o Zaeli/Gazin/Penalty no ginásio do Parque São Jorge.

O jogo

A partida começou com os dois conjuntos se estudando e defendendo em meia quadra. O São Caetano/Corinthians/Unip teve maior posse de bola, mas chegou poucas vezes ao gol.

A primeira oportunidade dos alvinegros foi convertida em gol. Aos 13 minutos Keké puxa contra-ataque e passa para Vitinho, finalizar rasteiro na saída do goleiro e inaugurar o placar. Dois minutos após o gol, o mesmo Vitinho quase ampliou após bom passe de Léo na paralela, o ala corinthiano chutou rasteiro, raspando a trave.

Quase na metade da primeira etapa, o treinador Lucas Chioro, colocou seu segundo quarteto, formado por: Bocão, Fio, Arthur Fon e Dario e logo nos primeiros lances a equipe desperdiçou ótima chance. Dario e Bocão saíram contra o goleiro, mas o pivô corinthiano passou mal a bola e Bocao não conseguiu finalizar.

Os adversários melhoraram na partida quando entrou seu segundo quarteto. O experiente pivô Índio ditava o ritmo do jogo e criava boas chances. Depos de algumas chances o Suzano chegou ao empate. Índio fez ótimo passe para Anderson no segundo pau, o ala só teve o trabalho de empurrar para as redes. Na etapa suplementar a partida ganhou mais movimentação, mas poucas jogadas finalizadas em gol.

Na metade da etapa final, o Timão passou a frente com Ximbinha que aproveitou bom passe de Duio e finalizou de primeira.

O treinador Lucas Chioro, testava suas formações, dando oportunidade a quase todos os atletas que tinha no banco de reservas. O gol que deu números iguais ao jogo saiu faltando 5 minutos para o final. Bocão fez falta em Rafinha na entrada da área, na cobrança o ala Mogi chutou forte e empatou.

Para o goleiro Tatá a equipe se esforçou, correu bastante, mas errou em alguns aspectos. “Movimentamos bem, mas finalizamos pouco ao gol adversário, isso nos prejudicou” comentou o arqueiro corinthiano.

A equipe corinthiana volta a jogar pelo Campeonato Paulista na quarta-feira (11), às 20h contra a AABB na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário