Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 26 de março de 2010

São Caetano/Corinthians/Unip participa do Campeonato Brasileiro de Clubes


Por : Juliano Del Manto Franchi







A categoria Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip participa do dia 29 até o dia 04 de abril do Campeonato Brasileiro de Clubes, em Contagem, Minas Gerais.

A Seleção Paulista, atual campeã, terá como base o elenco Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, comandada pelo técnico Lucas Chioro e sua comissão técnica. Os paulistanos contam com os reforços de Lucas e Franklin (Barueri), Arthur, Bocão e Felipe, atletas da categoria principal, mas que podem jogar o torneio devido a normas do regulamento, que permitem a participação dos jogadores.

Todos os jogos da competição, serão no ginásio do Riacho, em Contagem. Os paulistanos jogam o primeiro jogo na terça-feira (30) às 17h contra a seleção catarinense, o segundo jogo na quarta-feira (31) também às 17h contra a seleção do Espírito Santo. Na quinta (01), enfrentam às 18h30 a seleção goiana e o quarto jogo será na sexta-feira (02) às 17h contra a seleção paraibana.

A equipe corinthiana viaja neste domingo (28), com destino a Contagem, e espera fazer um ótimo campeonato coroando a boa preparação. A competição terá a participação de nove estados brasileiros, divididos em duas chaves. Na chave A, estão os estados de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás e Paraíba. Na chave B, participam: Rio De Janeiro, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais.

quarta-feira, 24 de março de 2010

São Caetano/Corinthians/UNIP vence no Metropolitano


Por: Juliano Del manto Franchi
Assessor de Imprensa/Sport Club Corinthians



Na noite desta terça-feira (23), as equipes sub-20 e principal do São Caetano / Corinthians / UNIP venceram o Pulo do Gato de Campinas. As duas equipes repetiram os placares da partida contra o Suzano, O sub-20 venceu por 6x0, e o principal por 4x1.
A equipe de Lucas Chioro dominou o jogo inteiro, tendo mais volume de jogo e criando muitas oportunidades de gol.
O timão saiu jogando com: Caíque, Vitinho, Arthur, Romário e Ximbinha e foi logo abrindo o placar aos 14 minutos. Ximbinha faz boa jogada de pivô e acerta bom chute, 1x0. O segundo gol saiu em uma disputa de bola entre Hal e um jogador adversário, que acaba fazendo gol contra, encerrando o primeiro tempo. Na segunda etapa, o timão deslanchou e fez mais quatro gols, marcaram: Fio, Bid, Duio e Ximbinha. A equipe lidera o grupo A com seis pontos ganhos.
A equipe alvinegra volta a se apresenta nesta quarta-feira (24), às 10h, no ginásio do clube.
Na categoria principal, do técnico Paulo Cesar de Oliveira (P.C.), o timão venceu, mas encontrou mais dificuldade.
Os cinco iniciais do timão foram: Leandro, ferrugem, Simi, Danilo e Darío. O quinteto começa bem o jogo e abre o placar aos 16 minutos. Darío faz bom intervento e acerta bom chute, 1x0. O timão controlava o jogo e chegava ao gol do adversário constantemente, mas não conseguia finalizar em gol. O primeiro tempo acaba com um magro 1x0. Na parte final, a equipe volta com Arthur, Bocão, Douglinhas e Portuga, os três últimos, recém promovidos da equipe sub-20 faziam sua estréia na categoria. O jogo fica disputado com poucas chances de gol para ambos os lados. Aos 14minutos a equipe de Campinas chega ao empate. Em um contra-ataque veloz, Diego acerta bom chute cruzado igualando a partida. O técnico PC põe na quadra, Paulinho Japonês, Simi, Danilo e Keké. Faltando 7 minutos para o final, Danilo faz linda jogada, dando um chapéu no adversário e cruza para keké fazer de cabeça e desempatar o jogo. O ala corintiano (Danilo) fazia boa partida e aumentou a vantagem acertando ótimo chute cruzado 3x1. Para encerrar a partida, Simi chuta de longa distância e faz um belo gol, timão 4x1.
Para PC, a atuação do time foi positiva e houve uma evolução da equipe em relação à primeira partida, “é importante que a equipe não oscile, principalmente na competição de alto nível, a Liga nacional”.
A equipe se apresenta nesta manhã, 24, no Parque São Jorge, e treina em três períodos. Às 9h, 11h e 16h

segunda-feira, 22 de março de 2010

São Caetano/Corinthians/UNIP vence amistoso


Por:Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista




A equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP, jogou nesta sexta feira(19), um jogo amistoso contra a equipe de São Bernardo. O Timão venceu por 3 x 0, com gols de Arthur, Dario e keké.

A equipe alvinegra iniciou a partida com: Leandro, Ferrugem, Danilo, Simi e keké. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando, os comandados do técnico PC Oliveira, tinham mais posse de bola e criavam mais chances. Aos 12minutos de jogo, entra o segundo quarteto, formado por: Arthur, Paulo Japonês, Daivão e Dario e sai o primeiro gol do amistoso, Arthur rouba boa bola no campo adversário e acerta bom chute, abrindo o placar, o primeiro tempo acaba 1 x 0 para o Timão. Volta para a segunda etapa à mesma equipe e logo aos 5 minutos, Paulinho faz ótima jogava na ala-direita e passa para Dario no segundo pau, que só empurra para as redes, 2 x 0.

O Timão dominava o jogo e criava inúmeras chances de gol. Faltando 7 minutos para acabar, Danilo faz excelente jogada individual e cruza para keké, que bem posicionado faz de cabeça e encerra o amistoso.

Para o técnico Paulo Cesar de Oliveira (PC), “A equipe ainda sofre com a regularidade. Realizamos um mau primeiro tempo e um bom segundo tempo. Problemas normais de começo de temporada. Ainda não achamos a equipe ideal”.

O elenco se apresenta nesta segunda-feira (22) às 10h, no ginásio do Parque São Jorge, e treina em dois períodos visando o jogo de terça-feira(23), contra o Pulo do Gato, às 20h, pelo Campeonato Metropolitano.

quinta-feira, 18 de março de 2010


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista


Após vencer o Suzano na terça-feira (16), por 4 x 1 pelo Campeonato Metropolitano, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip enfrenta nesta sexta-feira (19), às 18h o São Bernardo, em partida amistosa.

No dia 23, os comandados do técnico PC Oliveira jogam pelo Campeonato Metropolitano sua segunda partida,contra a equipe do o Pulo do Gato, às 20h. No dia 26, joga um amistoso contra o Itapeva às 16h,no Parque São Jorge.

Já a equipe Sub-20, será a base da seleção Paulista nesta sexta-feira (19), que vai disputar o Campeonato Brasileiro de seleções no período de 28/03 a 04/04 em Contagem, Minas Gerais.

O Sub-20, que venceu a partida de estreia o Suzano por 6 x 0, volta a jogar pelo Metropolitano, no dia 23 às 18h30 também, contra o Pulo do Gato.

quarta-feira, 17 de março de 2010


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista




Na primeira partida oficial de 2010, a categoria principal do São Caetano/Corinthians/Unip venceu o time do Suzano por 4 x 1, na noite desta terça-feira (16), no ginásio do Parque São Jorge.

O jogo começou muito equilibrado com poucas chances de gol das duas partes. O Timão saiu jogando com: Leandro, Ferrugem, Paulinho Japonês, Deivão e Simi. Entraram, Arthur, Danilo, Keké e Dario, que tentaram dá mais velocidade a partida, mas a equipe de Suzano se defendia bem e não deixava a equipe alvinegra finalizar com perigo.

A partida foi decidida na segunda etapa, onde o treinador Paulo César de Oliveira (PC) voltou com uma formação que ainda não havia colocado em quadra. Entraram: Leandro, Paulinho Japonês, Danilo, Simi e Keké. Em duas boas jogadas individuais de Keké, o Corinthians fez 2 x 0, o primeiro saiu com Danilo e o segundo com Simi que acertaram bom chute cruzado. O terceiro gol foi o mais bonito, em jogada bem trabalhada com passes de primeira, Danilo acerta um chute rasteiro e faz o terceiro gol. Já no desespero, a equipe de Suzano coloca seu goleiro linha e Paulinho Japonês rouba bem a bola e de sua quadra faz o quarto e praticamente encerra a partida. O time adversário, ainda desconta nos minutos finais, mas a partida já estava encerrada.

O treinador alvingro destacou os pontos positivos da partida. “Modificamos demais nossa preparação, inovamos e arriscamos em alguns aspectos, portanto sabíamos que os primeiros jogos seriam mais difíceis. Como ponto positivo fica a resposta da equipe, que depois de um primeiro tempo ruim, conseguiu assimilar minhas instruções e fez um bom segundo tempo. Mas, é fundamental que melhoremos em vários aspectos, porque vamos enfrentar competições de alto nível e a margem de erro deve ser mínima, afirmou o treinador corinthiano.

O elenco se apresenta na tarde desta quarta-feira, às 15h, no ginásio do clube e segue seu trabalho visando os próximos jogos.

Sub-20 vence a primeira partida no Metropolitano

Por: Juliano Del manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista

A equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/ Unip estreou com o pé direito na primeira rodada do Campeonato Metropolitano 2010. O Timão venceu por 6 x 0 a equipe de Suzano que não ofereceu maiores perigos.

Desde os primeiros minutos, a equipe do técnico Lucas Chioro dominou a partida criando inúmeras chances de gol. O treinador saiu jogando com o quinteto: Erick, Hal, Vitinho, Fio e Romário. Durante a primeira etapa, o goleiro Erick sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Caíque que fez boa partida. Também entraram, Arthur e Chimbinha que deram boa movimentação a equipe. O Timão abriu boa vantagem no primeiro tempo terminando 3 x 0, com gols de Fio (1), Romário (1) e Chimbinha (1).

Já no segundo tempo, a equipe alvinegra amplia sua vantagem logo nos primeiros minutos, com dois gols de Arthur e joga o confronto com mais tranqüilidade, permitindo o técnico Lucas de colocar todos os seus jogadores em quadra. O sexto gol saiu em boa jogada individual do ala Bid.

Para Lucas, a estreia foi positiva, o treinador notou uma evolução em sua equipe na parte tática. Mas ressalta que não se pode desperdiçar tantas chances claras de gol. Às vezes o futsal è ingrato e esses gols perdidos nos fazem muita falta, afirmou o treinador corinthiano.

A equipe se apresenta nesta quarta-feira (17), no ginásio do Parque São Jorge, às 15h e se prepara para o próximo jogo contra o Pulo do Gato dia 23 às 18h30, no Parque São Jorge.

segunda-feira, 15 de março de 2010

São Caetano/Corinthians/Unip estreia no Campeonato Metropolitano


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Impremnsa / Sport Club Corinthians Paulista



Depois de um mês e quinze dias de preparação, com muito trabalho físico, treinos de fim de semana e acertos dentro de quadra, vem aí à primeira competição oficial de 2010, o Campeonato Metropolitano.

Terça-feira (16), às 20h, no ginásio do Parque São Jorge, a equipe principal do São Caetano/Corinthians /UNIP inicia sua caminhada na competição contra a equipe de Suzano, que tem como seu principal jogador o ex- corinthiano Rafinha, que defendeu as cores do clube na temporada 2009, tendo papel importante no título paulista. O Timão está no grupo A da competição ao lado da A.A.B.B./CNA/Brascola, E.C.Pulo do Gato/SaúdeClass/Wizard e Suzano Futsal/Liga Suzanense.

O treinador Paulo César de Oliveira (PC), terá 95% do seu elenco à disposição, só não poderá contar com o ala-canhoto Léo que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo.

O elenco se apresenta na manhã desta segunda-feira (15), às 9h no ginásio do Parque São Jorge, onde treina dois períodos e se prepara para a estreia no Metropolitano.

quinta-feira, 11 de março de 2010


Por: Juliano Del manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista



O jogador Paulo Henrique Zanardo, mais conhecido como Cabreúva, se apresenta nesta quarta-feira (10), na seleção brasileira de futsal. O grupo está reunido para disputa para a disputa dos jogos Sul-Americanos que ocorrem no final do mês em Medelín, na Colômbia. Está è a nona edição da competição e acontecerá entre os dias 19 e 30 de março.

Se apresentaram apenas os atletas que atuam no Brasil, são eles: os goleiros Franklin e Danilo, os fixos André Santos e Chico, os alas Cabreúva e Falcão e os pivôs Valdin e Lenisio. Os jogadores que jogam no futsal espanhol se apresentam somente no dia 15.

O grupo de atletas ficará concentrado no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Nesta quarta-feira não está previsto nenhum tipo de atividade aos jogadores. A delegação brasileira segue para Medellín no dia 18.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sub-20 vence amistoso contra o Santana de Parnaíba


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista




Com boas atuações de Chimbinha, Arthur e Vitinho a equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP venceu o amistoso contra Santana do Parnaíba por 6 x 3. A partida aconteceu nesta sexta- feira (5), no ginásio do Parque São Jorge.

Para colocar em movimento todos os seus atletas, as comissões técnicas de Santana do Parnaíba e do São Caetano/Corinthians/UNIP optaram em dividir a partida em três tempos corridos de vinte e um minutos. A cada sete minutos o treinador corinthiano Lucas Chioro, colocava uma formação diferente para dar entrosamento aos seus atletas.

Marcaram pela equipe alvinegra: Chimbinha (3), Vitinho (1), Hal (1) e Caio (1). Para o técnico Lucas Chioro, já houve uma evolução em relação ao amistoso anterior, mas ressalta que tem muito trabalho pela frente, principalmente no aspecto tático.

A equipe se apresenta nesta segunda-feira (08),no Parque São Jorge, às 10h da manhã, visando finalizar a preparação e o começo do campeonato.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sub-20 enfrenta o Santana de Parnaíba nesta sexta-feira


Enquanto a maioria das equipes iniciam sua preparação preocupando-se com a parte física, a categoria Sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP faz o segundo amistoso da temporada.

Nesta sexta-feira (05), o adversário será o Sub-20 de Santana do Parnaíba. O jogo terá inicio às 18h no ginásio do Parque São Jorge e o treinador Lucas Chioro poderá contar com os quatro jogadores que estavam na seleção brasileira, são eles: Arthur, Hal, Vitinho e Chimbinha.

O amistoso faz parte da preparação, e o técnico Lucas espera uma evolução de seus atletas em relação ao amistoso anterior.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Jogadores do Timão se reapresentam no Parque São Jorge


Por: Juliano Del manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Clube Corinthians Paulista


Após período de treinamentos, os atletas se reapresentaram visando as primeiras competições da temporada.

Os atletas do São Caetano/Corinthians/UNIP, Arthur, Hal, Chimbinha e Vitinho se apresentaram nesta quarta-feira de manhã no Parque São Jorge, após retornar da estadia de dez dias com a seleção brasileira Sub-20, comandada pelo técnico Vander Iacovino.

A seleção ficou hospedada na cidade de Caucaia (CE) e fazia treinamentos diários, na maioria das vezes em dois períodos. Em dez dias confinados a equipe brasileira fez apenas um jogo amistoso contra a seleção Cearense, onde venceram por 4 x 1. Destaque para os atletas alvinegros Vitinho autor de dois gols e Arthur.

Para os atletas do Timão foi uma experiência maravilhosa poder vestir a “amarelinha”, trabalhar com o técnico Vander e vivenciar o ambiente da seleção. Chimbinha comenta que essa convocação foi à premiação de um trabalho de longos anos e de muita superação, já que no ano passado fraturou a perna direita duas vezes e teve um longo tempo de recuperação.

No último dia de concentração, a comissão técnica brasileira agradeceu a postura de todos durante a o período e os desejou sorte na seqüência de suas carreiras.

Sub-20 goleia em partida amistosa

Por: Juliano Del manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista



A equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP ganhou sua primeira partida do ano ao vencer a seleção nipônica por 8 x 3 no ginásio do parque São Jorge.

A equipe comandada pelo técnico Lucas Chioro saiu jogando com: Erick (Tanque), Arthur, Luan, Fio e Gleison e logo no início abriu uma boa vantagem de quatro gols, facilitando o andamento da partida. Marcaram pela equipe alvinegra: Luan (3), Arthur (1), Romário (1), Fio (2) e Gleison (1).

Para Lucas o amistoso foi produtivo no aspecto da movimentação e de colocar em prática o que vem sendo feito durante a preparação. O técnico usou todo seu elenco, colocando na quadra todos os jogadores.

A equipe se apresentou nesta segunda feira e já começou seus trabalhos, treinando em dois períodos, de manhã físico e no período da tarde com bola.

Principal e Sub-20 aprimoram parte física



Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista





Desde o dia 26 de janeiro, data que os elencos do principal e Sub-20 se apresentaram, a rotina de treinos tem sido pesada para os atletas. Com cargas pesadas de treinamento, as categorias chegam a treinar em até três períodos por dia.





Na categoria principal, o preparador físico Mauro Sandri aprimorou a parte física e agora começa um trabalho de manutenção visando o início das competições. “Temos um grupo ótimo que gosta de trabalhar, a cada dia mostram mais vontade, se tudo der certo faremos grandes campanhas em 2010”.





Pelo menos um período por dia o treinador Paulo Cesar de Oliveira (PC) faz treinos com bola sempre exigindo a alta intensidade dos trabalhos. Na manhã desta quarta feira (24), o treinador fez uma espécie de físico - técnico, onde procurava trabalhar a resistência de velocidade e manter seus jogadores em contato com a bola.





Já na categoria Sub-20, o preparador Juninho explica que iniciou a pré temporada equilibrando seus treinos. “No início nossa carga de trabalho era divida em 70% parte física e 30% parte físico – tático, trabalhamos assim as três primeiras semanas. Agora mais perto das competições diminuímos para 60% físico e 40 % bola”.





Devido a Copa do Mundo que terá inicio em junho, a categoria Sub-20 sofre com o calendário apertado, no primeiro semestre vai jogar duas competições difíceis, são elas: o campeonato Metropolitano e a Taça Brasil de Clubes.

Danilo Baron: Exemplo de persistência e dedicação



Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista


Danilo Baron, ala esquerda do Sport Club Corinthians Paulista, tem uma longa história no futsal.
Começou sua carreira nas categorias menores da Portuguesa, onde jogou até a categoria fraldinha (sub-9). Passou por várias equipes tradicionais de São Paulo, como Corinthians, Ypiranga, Hebraica e Banespa. Sempre com a ajuda dos pais, seguiu sua vida conciliando o futsal e o futebol de campo, onde jogou até os 16 anos no Palmeiras.
Danilo conta que sempre se destacou mais no futsal, devido à inteligência e a dinâmica que o esporte proporciona. Com 18 anos, fez a opção pelo futsal e já ganhava grande projeção pelo clube que defendia o E.C. Banespa. O ala tinha idade de juvenil (sub-20) e já treinava com a equipe principal.
Danilo admite ter passado por vários momentos distintos na sua carreira, momentos de extrema felicidade, como os inúmeros títulos e troféus pessoais, quanto a sua grave lesão no joelho direito. Em uma partida pelo Banespa teve uma ruptura total dos ligamentos que o tirou das quadras por seis meses.
“Assim que ouvi o barulho tinha a certeza que tinha me machucado. Foi um momento muito difícil na minha vida, pois estava atravessando ótima fase com grandes chances de ser convocado para a seleção e estava ciente que a recuperação era lenta e dolorosa". Após meses de fisioterapia, Danilo se recuperou bem e foi defender o Macaé no estado do Rio de Janeiro, “foi uma ótima experiência, cresci muito como pessoa e aprendi a valorizar as pequenas coisas”.
Em agosto de 2007, Danilo transferiu-se para a Espanha para um clube da segunda divisão, chamado Exbasa Bilbo, era sua primeira transferência internacional e um grande desafio pela frente. A adaptação ao país, a maneira de jogar e a língua foram obstáculos a serem saltados, mas com o tempo tudo se estabilizou e Danilo fez um bom trabalho na Europa, chegando com a sua equipe às fases finais da liga espanhola.
Na sua volta para o Brasil em 2008, Danilo comenta que teve dificuldades para encontrar clube, pois as maiorias das equipes já estavam montadas, com o elenco pronto para as competições. E o São José, da cidade de São José dos Campos abriu as portas para o atleta que com um ótimo trabalho realizado, conquistou o troféu tênis de ouro e sagrou-se campeão paulista, sendo um dos destaques da competição.
Em 2009, nasce à parceria Corinthians / São Caetano / Unip e depois de muita negociação Danilo Baron é contratado. O atleta chega como um reforço de peso, com o aval do treinador Flavinho e dos diretores. “Estava ciente da minha responsabilidade e sabia que teria que conquistar títulos, o investimento tinha sido grande e se tratando de Corinthians a briga por títulos tem que ser constante”.
Mas Danilo nem imaginava o que essa temporada lhe proporcionaria, o destino reservou para ele a sua primeira convocação para seleção brasileira. Neste ano, parceria renovada e elenco reforçado, o ala do timão está muito confiante no bom desempenho do grupo para a temporada.