Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









terça-feira, 26 de julho de 2011

Nos últimos segundos, Corinthians empata com o Gazin/Oi/Penalty pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Em um jogo muito emocionante e decidido nos últimos segundos, o São Caetano/Corinthians/UNIP empatou por 4 a 4 contra o Gazin/Oi/Penalty. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (25), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). O timão foi buscar um resultado praticamente perdido e mostrou entrega e superação.

Com o empate, os alvinegros somaram seu primeiro ponto da segunda fase e dividem a liderança com os paranaenses. A equipe do técnico PC volta a entrar em quadra nesta segunda (1/8), às 19h30 contra o Peixe/Mazza, no ginásio do Parque São Jorge.

O jogo

A fase inicial foi caracterizada pelo equilíbrio e pelas poucas chances de gol. Mesmo assim, o timão foi melhor e chegou com mais perigo. Mas, os conjuntos foram para o vestiário sem balançar as redes.

No segundo tempo, o jogo ficou eletrizante e foi digno de dois grandes times. O Corinthians voltou melhor e parecia que o gol era questão de tempo. Porém, que abriu larga vantagem foram os donos da casa.

O primeiro tento da partida saiu aos 25min17, quando Augusto cobrou falta e contou com um desvio para abrir. Aos 28min26, o time paranaense marcou o segundo com Vini, que escorou cruzamento depois de boa jogada coletiva do ataque.

Sem alternativa, o Corinthians passou a utilizar o goleiro-linha, mas a estratégia foi falha. Aos 30min58, o goleiro Gian chutou de longe e fez o terceiro. Só que o Corinthians não desistiu e, aos 31min25, Simi fez boa jogada e descontou para a equipe alvinegra. Porém, 13 segundos depois, o Gazin fez o quarto gol com Yuri, que acertou chute indefensável. A resposta corintiana não demorou, desta vez, Caio Junior, girou no defensor e fez um belo gol.

Como a derrota era um péssimo resultado, o ala Danilo Baron, continuou fazendo a função de goleiro-linha e aos 37m45, o artilheiro Simi aproveitou lindo passe de Baron e de primeira fez o terceiro. E, bem ao estilo corinthiano, os alvinegros chegaram ao empate. Danilo soltou a perna, a bola caprichosamente desviou no defensor adversário e morreu no fundo das redes do goleiro Gian, dando números finais ao encontro.

Um dos líderes da equipe, o capitão Paulinho Japonês comentou o resultado. “Pelas circunstâncias do jogo o empate foi ótimo, porque conseguimos somar pontos em um jogo praticamente liquidado. Mas por outro lado, temos que estar mais atentos porque nem sempre conseguiremos buscar os resultados utilizando o goleiro-linha, observou o ala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário