Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sub-20 vence o São Caetano pelo Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta quarta-feira (16), a equipe sub-20 do Corinthians fez mais uma vítima pelo Metropolitano 2012. Desta vez, os alvinegros venceram o São Caetano Futsal por 2a 1, no ginásio do Parque São Jorge. Com o resultado, o timão chegou aos 27 pontos e terminou a primeira fase na liderança do Campeonato. Agora, os alvinegros aguardam o adversário da próxima fase.

O Jogo

Nos 20 minutos iniciais, o timão foi muito superior e controlou a partida do começo ao fim. A equipe do Parque São Jorge teve mais posse de bola e obteve inúmeras chances de gol. Já os adversários se preocuparam em se defender e quase nunca foi perigoso.

Os gols do timão passaram a sair nos minutos finais do período e ambos tiveram participação especial do capitão Neguinho. No primeiro, o jogador roubou a bola e passou para Douglas concluir com o gol vazio. E no segundo, o capitão do timão achou Alex no segundo pau, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Na etapa final, a equipe do ABC voltou mais concentrada e obrigou o goleiro Pedro do timão a fazer grandes defesas. Aos poucos, o timão entrou novamente na partida e voltou a ser superior.

Nos minutos finais do jogo, o São Caetano passou a jogar com seu goleiro-linha e diminuíram a partida com Renato. Porém, o Corinthians não se abateu com a pressão dos visitantes e manteve o placar.

Destaque da partida, o jogador Neguinho comentou sua atuação e a vitória da equipe. “Imprimimos um ritmo forte desde o começo e fomos superiores no jogo. Estou muito contente pela minha atuação, mas acima de tudo, satisfeito pela vitória da equipe, que fez o dever de casa e se manteve na primeira colocação”, finalizou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário