Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









terça-feira, 29 de maio de 2012

Corinthians empata com o Umuarama pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta segunda-feira (28), o Corinthians empatou em 3 a 3 com o Umuarama/Oi/Penalty. A partida foi realizada em Umuarama-SP e válida pela Liga Futsal. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge se manteve na quinta colocação com 25 pontos.

O Jogo

Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Corinthians voltou diferente do intervalo, se impôs e fez valer o peso da sua camisa. Logo aos 50 segundos, Paulinho Japonês diminuiu. No minuto seguinte, Arthur deixou tudo igual. Quase no fim, a equipe paranaense fez o terceiro. Porém, o Timão foi guerreiro e chegou ao tento de empate com o artilheiro Lukaian.

O Corinthians volta a entrar em quadra neste sábado (02) e tem um clássico pela frente. O Timão enfrenta o Krona/Joinville (SC), às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge e conta com o apoio da Fiel torcida.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Corinthians enfrenta o Umuarama fora de casa


Por: Juliano Del Manto

Após a inesperada derrota para o Copagril, a equipe de futsal do Corinthians têm mais uma partida difícil pela Liga Futsal. Nesta segunda-feira (28), o timão enfrenta o Umuarama/Oi/Penalty (PR), às 20h15, no ginásio Amário Vieira da Costa.

Para o jogo, o único desfalque do timão continua sendo o defensor Índio, que está se recuperando de lesão e nem viajou com a equipe. No momento, os alvinegros estão na 5° colocação com 24 pontos e precisa da vitória para voltar a vencer na competição. Já os adversários, estão na 13° posição com 18 pontos.

Confiante na boa apresentação da equipe, o pivô Lukaian comenta. "Nosso último resultado foi muito ruim e isso mexeu com o grupo. Precisamos voltar a vencer o quanto antes, pois precisamos estar nas primeiras posiçõe da Liga", finalizou.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Corinthians enfrenta o Copagril fora de casa pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na noite deste sábado (26), o Corinthians tem um encontro muito importante pela Liga Futsal. O Timão enfrenta o Copagril/Faville/Dalponte, às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais-PR.

Para o duelo, o técnico PC terá um desfalque: o fixo Índio. O experiente jogador está se recuperando de lesão e ficou em São Paulo para seguir tratamento. No momento, os alvinegros estão na terceira colocação com 24 pontos e 61% de aproveitamento. Os adversários estão colados nos alvinegros, com dois pontos a menos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Corinthians derrota o São Paulo e se isola na liderança da Liga Paulista


Por: Juliano Del Manto

Com gols de Danilo, Lukaian e Cabreuva, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no ginásio do parque São Jorge.

Com a boa vitória, o Corinthians chegou aos 21 pontos e se isolou ainda mais na ponta da competição. Já os adversários se mantiveram na quarta colocação com apenas 10 pontos ganhos.

Para se manter isolado na competição, os alvinegros começaram a partida criando muitas chances. Logo aos 8 minutos, o ala Danilo Baron fez boa jogada individual e abriu o marcador. Mesmo com a vantagem, o timão continuou atacando e chegou ao segundo tento, desta vez, com o artilheiro Lukaian, que recebeu ótimo passe de Deivão e finalizou com precisão.

Na etapa final, os adversários voltaram mais agressivos e chegaram ao seu primeiro gol com o ala Gerson. Com o gol dos rivais, o timão procurou usar sua experiência e não deixou os rivais gostarem do jogo.

O terceiro gol alvinegro veio aos 24 minutos do segundo tempo e foi um golaço. O ala Cabreuva fez linda jogada individual pela ala esquerda e chutou cruzado no ângulo, sem chances para o goleiro Cris. Alguns minutos depois, o São Paulo reagiu e diminuiu com o ala Oito Meia.

Nos minutos finais de jogo, o São Paulo colocou seu goleiro-linha visando empatar o jogo, porém o timão se defendeu bem e conseguiu mais um triunfo positivo.

Com transmissão do Sportv, Corinthians enfrenta o São Paulo pela Liga Paulista


Por: Juliano Del Manto

Um dos clássicos de maior rivalidade do futsal brasileiro será disputado nesta quarta-feira (23). Corinthians e São Paulo/Col. Londrinense se enfrentam às 19h, no ginásio do Parque São Jorge. O jogo é valido pela Liga Paulista de Futsal e terá exibição ao vivo do Sportv.



O Timão é líder isolado - e invicto - da competição com 18 pontos. Com a expectativa de um grande jogo, o ala Deivão comenta sobre o clássico. “Esperamos um jogo muito duro, pois estarão em quadra duas equipes de camisa e que estão acostumadas a vencer. Porém, nós jogamos em casa e contamos com o apoio da nossa torcida para vencê-los e seguir na ponta da tabela”, concluiu.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Corinthians empata com o Suzano na Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta segunda-feira (21), o Corinthians lutou, mas não conseguiu conquistar mais uma vitória na Liga Futsal. Jogando no Parque São Jorge, o Timão ficou no 1 a 1 com o Suzano/Penalty. Com o empate, os alvinegros chegaram aos 24 pontos e se mantém na vice-liderança do torneio.

O Jogo

Com muita rivalidade em quadra, o jogo começou bastante disputado. Os 20 minutos iniciais foram totalmente dominados pelo Corinthians, que criou inúmeras chances de gol, mas pecou nas finalizações e não conseguiu derrubar o zero do marcador. O Suzano, por sua vez, optou apenas em se defender e quase nunca foi perigoso.
Na etapa complementar, a história da partida continuou a mesma, com o Corinthians atacando e o goleiro adversário Pezão fazendo defesas milagrosas. De tanto insistir, o Timão chegou ao seu gol. Mais uma vez, com o artilheiro Lukaian. O jogador cobrou uma penalidade máxima com perfeição e colocou a equipe em vantagem. Buscando o empate de todas as maneiras, o Suzano colocou seu goleiro-linha e chegou ao 1 a 1 com Robson.

Sem tempo para reação, o Timão foi para o ataque, mas não conseguiu mudar o placar e o duelo terminou empatado.

O Corinthians volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira (23), às 19h, quando tem um clássico pela frente. O Timão enfrenta o São Paulo, no ginásio do Parque São Jorge.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Timão enfrenta o Suzano/Penalty no Parque São Jorge


Por: Juliano Del Manto

Após a boa vitória diante do São José, a equipe principal do Corinthians entra em quadra mais uma vez pela Liga Futsal. Nesta segunda-feira (21), o Timão encara o Suzano/Penalty, às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge.

No momento, os alvinegros estão na segunda colocação com 23 pontos, três atrás da Intelli/Orlândia – líder do torneio. Para o duelo, o técnico PC não poderá contar com Paulinho Japonês, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é Índio, que sofreu pancada no último jogo. Deivão, também com dores, é dúvida. Por outro lado, os alvinegros têm o retorno do ala Rafael, que cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição.

sábado, 19 de maio de 2012

Corinthians derrota o São José Futsal no Parque São Jorge


Por: Juliano Del Manto

Com um golaço de Lukaian o Corinthians derrotou o São José Futsal pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira (18). Com mais está vitória, o timão chegou aos 23 pontos e assumiu a vice-liderança da Liga Futsal. O duelo aconteceu no ginásio do Parque São jorge e contou com um ótimo público.

O Jogo

O clássico iniciou com o Corinthians melhor no jogo. Logo nos primeiros minutos da partida, o timão criou boas chances com Lukaian, que por duas vezes esteve muito perto de marcar. Aos poucos, os adversários equilibraram a partida e passaram e criar boas chances, porém esbarraram no goleiro Franklin.

Na saída para os vestiários, o jogador Índio analisou a primeira etapa. “Iniciamos bem o jogo e depois deixamos cair o ritmo. Agora, para a segunda etapa, temos que concretizar as oportunidades que criarmos para deixar o jogo mais tranquilo”, declarou.

No segundo tempo, os alvinegros voltaram mais concentrados e decididos a vencer o jogo. Durante todo o período, o timão jogou em cima dos adversários e criou muitas chances de gol.

O tento que deu a vitória para o timão veio nos 5 minutos finais e foi um golaço. Lukaian girou em cima do defensor e acertou um chute no ângulo do gol adversário, abrindo o placar para o timão. Em desvantagem, o São José colocou seu goleiro-linha visando empatar o jogo, porém a equipe do Parque São Jorge se defendeu bem e conquistou mais um triunfo.

Na próxima rodada o Corinthians enfrenta a equipe do Suzano.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Corinthians enfrenta o São José Futsal pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto


Um dos maiores clássicos do futsal brasileiro acontecerá nesta sexta-feira (18), pela Liga Nacional: Corinthians e São José se enfrentam às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge.

Para o duelo, PC de Oliveira, técnico do Timão, não poderá contar com o ala Rafael, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Por outro lado, o comandante terá o reforço do goleiro Franklin, que retorna de suspensão.

As equipes já se enfrentaram inúmeras vezes e fizeram grandes jogos. No ano passado, os conjuntos se enfrentaram pelas quartas de final da Liga Futsal. Na ocasião, o Corinthians venceu os dois jogos do mata-mata - 2 a 1 e 3 a 1.

Nesta edição da Liga, o Corinthians ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 20 pontos. O São José soma quatro a menos e está em oitavo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sub-20 vence o São Caetano pelo Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta quarta-feira (16), a equipe sub-20 do Corinthians fez mais uma vítima pelo Metropolitano 2012. Desta vez, os alvinegros venceram o São Caetano Futsal por 2a 1, no ginásio do Parque São Jorge. Com o resultado, o timão chegou aos 27 pontos e terminou a primeira fase na liderança do Campeonato. Agora, os alvinegros aguardam o adversário da próxima fase.

O Jogo

Nos 20 minutos iniciais, o timão foi muito superior e controlou a partida do começo ao fim. A equipe do Parque São Jorge teve mais posse de bola e obteve inúmeras chances de gol. Já os adversários se preocuparam em se defender e quase nunca foi perigoso.

Os gols do timão passaram a sair nos minutos finais do período e ambos tiveram participação especial do capitão Neguinho. No primeiro, o jogador roubou a bola e passou para Douglas concluir com o gol vazio. E no segundo, o capitão do timão achou Alex no segundo pau, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Na etapa final, a equipe do ABC voltou mais concentrada e obrigou o goleiro Pedro do timão a fazer grandes defesas. Aos poucos, o timão entrou novamente na partida e voltou a ser superior.

Nos minutos finais do jogo, o São Caetano passou a jogar com seu goleiro-linha e diminuíram a partida com Renato. Porém, o Corinthians não se abateu com a pressão dos visitantes e manteve o placar.

Destaque da partida, o jogador Neguinho comentou sua atuação e a vitória da equipe. “Imprimimos um ritmo forte desde o começo e fomos superiores no jogo. Estou muito contente pela minha atuação, mas acima de tudo, satisfeito pela vitória da equipe, que fez o dever de casa e se manteve na primeira colocação”, finalizou o jogador.

Sub-20 enfrenta o São Caetano pelo Metropolitano no Parque São Jorge


Por: Juliano Del Manto

As equipes Sub-20 de Corinthians e São Caetano se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h, no ginásio do Parque São Jorge. Líder do Campeonato Metropolitano com 24 pontos ganhos, o Timão busca assegurar a primeira colocação em um dos clássicos mais esperados da competição.

O Timão vive ótimo momento e vem de uma importante vitória diante do Franco da Rocha. Motivado com o clássico, o alvinegro Alex espera uma partida muito dura diante do São Caetano. “Conhecemos a equipe deles e sabemos que têm ótimos jogadores. Além disso, existe a rivalidade entre as duas equipes por serem times de camisa. Nós estamos prontos para o jogo e temos que conseguir a vitória, pois jogamos em casa e somos os líderes do campeonato”, finalizou o jogador.

A equipe de São Caetano do Sul é a terceira colocada com 20 pontos, o que caracteriza um clássico importante para o campeonato na parte de cima da tabela.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Corinthians participa do Esporte Solidário


Por: Juliano Del Manto

Com o objetivo de ajudar o próximo e proporcionar momentos de alegria a crianças necessitadas, a equipe de futsal do Corinthians participou do Esporte Solidário, evento realizado pela ONG VIDAS em parceria com o Colégio Bandeirantes. Na noite desta quinta-feira (10), comissão técnica e jogadores realizaram uma apresentação no ginásio lotado do Colégio Bandeirantes, zona sul de São Paulo.

Tudo foi preparado com muito carinho pela organização que pensou em cada detalhe para proporcionar momentos inesquecíveis às crianças. Os momentos de maior descontração envolveram os jogadores do Timão, que participaram de vários jogos com os alunos do Bandeirantes e com as crianças da ONG.

Dentre as várias atrações, o jogador Cabreúva era o mais animado e realizou malabarismos com a bola e brincadeiras com o público. Para o jogador, o evento foi maravilhoso, pois proporcionar momentos de alegria é uma sensação indescritível. “Estou muito satisfeito de participar desta iniciativa. Ajudar às pessoas que necessitam é um ato muito bonito e que nos faz muito bem. Esperamos participar de mais eventos como este”, finalizou.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o capitão da equipe Simi agradeceu a oportunidade pelo convite e se colocou à disposição para futuros eventos. “Gostaria de agradecer a oportunidade de participar desta iniciativa maravilhosa e esperamos nos divertir junto com essa galera”, declarou o craque.

No final do evento, os atletas do timão atenderam a todos os participantes e distribuíram fotos e autógrafos para os fãs.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Timão perde para o V&M Minas na Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta segunda-feira (7), a equipe de futsal do Corinthians conheceu sua terceira derrota na Liga Futsal. O V&M Minas venceu o timão por 2 a 1 e tirou a liderança dos alvinegros. Com a derrota, o timão caiu para a terceira colocação com 20 pontos ganhos. O duelo aconteceu na Arena VIVO, em Belo Horizonte (MG).

O Jogo

Nos 20 minutos iniciais, os donos da casa tiveram ligeira superioridade e contaram com a ajuda da arbitragem, que por muitas vezes foi tendenciosa e inverteu lances a favor dos mineiros. Faltando 10 minutos para o fim do período, o timão cometeu sua sexta falta, o que proporcionou o tiro-livre direto. Na cobrança, o goleiro Guiga defendeu e a arbitragem mandou repetir a cobrança. Indignado com a marcação, o goleiro do timão protestou e acabou sendo expulso. Em seu lugar entrou Caique, que não conseguiu defender a cobrança de Hugo e não impediu o primeiro gol adversário.

No segundo tempo, o timão melhorou e passou a controlar o jogo. O Minas, que precisava da vitória de todas as maneiras, passou a se defender em meia-quadra e sair em contra-golpes. O segundo gol dos mineiros veio com Dieguinho que aproveitou chute cruzado e empurrou para as redes. Em desvantagem, os alvinegros responderam em seguida, com um bonito gol de Arthur, que colocou fogo no jogo. Nos minutos finais, o técnico PC colocou o ala Danilo Baron como goleiro-linha e as chances apareceram, porém as finalizações foram imprecisas e os alvinegros não conseguiram evitar a derrota.

Agora, timão concentra suas forças para a Liga Paulista. Nesta quarta-feira (9), os alvinegros enfrentam a AABB, às 19h, no ginásio dos adversários.

sábado, 5 de maio de 2012

Corinthians enfrenta a Intelli/Orlândia pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Em uma das partidas mais aguardadas do ano, Corinthians e Intelli/Orlândia medem forças neste sábado pela Liga Futsal. O clássico terá inicio às 16h e será disputado no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP). O duelo terá transmissão ao vivo da Sportv.

Além de toda a rivalidade que envolve as equipes, os conjuntos estão nas primeiras colocações da competição. Os orlandinos ultrapassaram o timão e estão na primeira colocação com 20 pontos. Os alvinegros vêm logo atrás na segunda posição com 17 pontos.

Para o duelo, o técnico PC conta com o retorno do experiente Paulinho Japonês que esta recuperado de lesão na panturrilha. Os demais atletas estão à disposição do comandante. Preocupado com o momento da equipe, o goleiro Franklin, alerta a importância do jogo e a necessidade de voltar a vencer na Liga. “Esta partida tem tudo para ser um grande jogo, pois estarão em quadra grandes jogadores e que estão acostumados a vencer. Encaramos a partida com muita seriedade, pois estamos vindo de dois resultados negativos e uma equipe como o Corinthians não pode ficar tanto tempo sem vencer”, declarou o jogador.

Jogadores como Simi, Cabreuva, Falcão e Ciço estão confirmados e abrilhantarão o espetáculo.

Sub-20 segue na ponta do Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta sexta-feira (04), a equipe Sub-20 de futsal do Corinthians conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Metropolitano 2012. Os alvinegros foram derrotados por 6 a 3 pelo Palmeiras, no CT da Barra Funda. Porém, mesmo com o resultado adverso, o Timão segue na ponta da tabela com 21 pontos.

O jogo

Como já era esperado, o clássico começou muito movimentado e com os nervos aflorados. O Corinthians iniciou melhor e, em menos de cinco minutos, abriu o placar com um gol contra do adversário. Na jogada seguinte, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso a favor dos donos da casa. Wellington bateu e o excelente goleiro Pedro fez uma maravilhosa defesa.

Na metade do período, o duelo ganhou equilíbrio e ambas as equipes desperdiçavam boas chances. Faltando quatro minutos para o intervalo, o Palmeiras chegou ao empate com Wellington. Na saída para os vestiários, os jogadores adversários provocaram uma confusão que originou a expulsão de Galbas, do Corinthians, e André, atleta rival.

No período final, os conjuntos voltaram com um jogador a menos e os oponentes aproveitaram melhor os espaços na quadra. Aos 23 minutos, o ala Taynan colocou o Palmeiras em vantagem. O Corinthians buscou uma reação imediata e teve boas chances nos pés de Raphinha e Neguinho. Mas foram os donos da casa que chegaram ao gol, mais uma vez com Taynan.

Perdendo o jogo por 3 a 1, o técnico Lucas Chioro colocou o jogador Neguinho como goleiro-linha. Porém, quem marcou foi a equipe do Parque Antartica, outra vez com Wellington. O Timão reagiu imediatamente e, bem ao seu estilo, fez dois gols e colocou fogo no jogo. Os autores foram Neguinho e Douglas.

Mas a noite não era mesmo corinthiana, e os donos da casa voltaram a balançar as redes alvinegras com mais de dois gols de Wellington, finalizando o jogo em 6 a 3.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sub-20 enfrenta o Palmeiras pelo Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Líder invicto do Campeonato Metropolitano com 21 pontos, a equipe Sub-20 do Corinthians enfrenta o Palmeiras em um dos maiores clássicos do futsal nacional. O duelo será nesta sexta-feira (4), às 19h40, no CT da Barra Funda, em São Paulo (SP).

A equipe do técnico Lucas Chioro assumiu a liderança do torneio na última rodada ao bater o Mogi das Cruzes/São Paulo por 3 a 2. Para o duelo desta noite, os alvinegros não contam com o ala Guilherme Passos, que está em fase final de recuperação da sua lesão. Os demais estão à disposição do comandante.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Corinthians tropeça contra a AD/Hipper Freios/Joma


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta segunda-feira (30), o Corinthians foi derrotado na Liga Futsal. Os alvinegros perderam para ADU/Hipper Freios/Joma, pelo placar de 3 a 2, no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). Mesmo com a derrota, a equipe do técnico PC continua na ponta da tabela com 17 pontos.

O jogo

O duelo começou equilibrado com as equipes se estudando e procurando não correr riscos. O primeiro gol da partida foram dos donos da casa, após boa finalização de Zequinha. Atrás do placar, o timão reagiu e empatou com Leandro, decretando a igualdade nos 20 minutos iniciais.

Após o intervalo, o duelo continuou movimentado. Aos 10, Gustavo coloca a ADU novamente em vantagem e ainda vê Mec ampliar o marcador. Partindo para o tudo ou nada, o timão conseguiu diminuir, com Rafael, mas já era tarde demais para qualquer tipo de reação.

A equipe do Pq. São Jorge volta as atenções para o clássico contra a Intelli/Orlândia, em duelo que está marcado para o sábado (5), às 16h, no Ginásio Maurício Leite Morais.