Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Timão bate a Malwee e assegura o primeiro lugar


Por: Juliano Del Manto

Em mais uma partida impecável, o São Caetano / Corinthians / UNIP venceu a Malwee / Jaraguá, por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (10), no Parque São Jorge. Com esse ótimo resultado, a equipe de PC de Oliveira, chegou aos 22 pontos e assegurou a primeira colocação do grupo B.

Como de costume a fiel torcida lotou as arquibancadas do ginásio, empurrou a equipe do inicio ao fim e deu mais um show.

O jogo

A etapa inicial teve domínio corinthiano, a equipe alvinegra teve mais posse de bola e chegou com freqüência ao gol dos adversários.

Logo nos primeiros 5 minutos o timão chegou com perigo, em 3 chutes de longa distância, todos disparados pelo artilheiro Simi.

A equipe de Jaraguá do sul apostava em uma defesa baixa e contra-ataques, os catarinenses levaram perigo com Marcio e Valdin.

Na metade da primeira, ambos os conjuntos trocaram suas formações inicias e a partida mudou. Os catarinenses começaram a subir a marcação, tentando dificultar a saída alvinegra, enquanto que o timão continuava com mais volume de jogo e arriscava chutes de fora da área.

Faltando apenas 5 minutos para o fim, o ala Falcão proporcionou um lance mágico aos torcedores. O jogador recebeu passe no alto, dominou no peito e emendou uma linda bicicleta que explodiu no travessão, arrancando aplausos do ginásio.

O gol que deu a vantagem a equipe, também foi lance lindo. Léo que havia entrado no lugar de Simi, deu um drible desconcertante em Neto e chutou rasteiro entre as pernas do goleiro Thiago, que nada pode fazer. Após o gol, os donos da casa ainda tiveram boa chance com Cabreúva, que chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

As emoções da segunda etapa ficaram reservadas para os 10 minutos finais. O timão chegou ao seu segundo gol em mais uma pintura. O eficiente Arthur deixou um jogador no chão e passou para Simi dentro da área, o artilheiro da equipe dominou e bateu com a perna esquerda no ângulo. Com mais esse tento o jogador chegou aos 27 gols na competição.

Em desvantagem de dois gols, o técnico Ferreti colocou Falcão como goleiro linha e a mudança deu resultado. Em trocas de passes rápidos a bola chegou até Lenísio, que com muita categoria tirou de Leandro e diminuiu.

Com 2 a 1, os catarinenses continuaram jogando com o goleiro em movimento, mas a defesa alvinegra não correu mais riscos e ainda conseguiu balançar as redes mais duas vezes. Primeiro com Deivão que fez o seu primeiro gol no campeonato e depois com Simi, que com o gol vazio só teve o trabalho de acertar a pontaria e dar mais três pontos a equipe.

O elenco seguirá para o Paraná, onde enfrenta o Zaeli / Gazin / Penalty de Umuarama. A partida será ás 20h15 desta segunda-feira (13).

2 comentários:

  1. PARABENS A TODOS OS JOGADORES DO TIMÃO QUE JOGARAM COM MUITA RAÇA E CORAÇÃO,VALEU CORINTHIANS POR ME FAZER TÃO FELIZ!!!FOI SHOW DE BOLA
    DAVID DE SOUZA

    ResponderExcluir
  2. PARABENS CORINTHIANS POR ME FAZER TÃO FELIZ, O TIME DO CORINTHIANS TEM JOGADO COM MUITA RAÇA, E ISTO FAZ COM QUE A TORCIDA COMPARECA SEMPRE E COMTRIBUA COM O TIME DENTRO DE QUADRA

    ResponderExcluir