Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sábado, 25 de setembro de 2010

Timão empata e traz a decisão para o Parque São Jorge


Por: Juliano Del Manto

Na partida que abriu a rodada das quartas de final da Liga Futsal 2010, o São Caetano/ Corinthians / UNIP empatou por 1 a 1 com o Atlântico / Erechim, na noite desta sexta-feira. O duelo foi no ginásio do adversário, na cidade de Erechim (RS).

Com o bom resultado o timão depende de uma vitória simples no parque São Jorge para chegar às semifinais da competição. Caso haja empate a decisão vai para a prorrogação, persistindo o resultado igual o jogo será finalizado nos pênaltis.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa o timão adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. A equipe pressionou o adversário em sua quadra de defesa e manteve maior posse de bola durante os primeiros 20 minutos. Já os gaúchos, optaram por esperar os alvinegros e partir em contra ataques, procurando finalizar a jogada e não se arriscar.

Ambas as equipes tiveram boas oportunidades de abrir o marcador, mas foram imprecisas e o placar da primeira etapa terminava em branco.

No período final o jogo ganhou emoção, a equipe da casa iniciou a agredir mais o timão e logo aos 5 minutos derrubou o zero do marcador. O ala Mauricio saiu cara a cara com Leandro e com tranqüilidade tirou o arqueiro da jogada e concluiu.

Perdendo por 1 a 0, a equipe de PC de Oliveira não se desesperou e esperou o momento certo para empatar a partida. Faltando 5 minutos para o final, Arthur entrou em quadra para fazer o goleiro linha e a mudança surtiu efeito. Keké achou ótimo passe para Simi, o artilheiro mais uma vez não desapontou e com um chute preciso igualou o jogo. Com mais esse tento, o craque do timão chegou aos 30 gols na Liga Futsal.

Para o capitão Paulinho o duelo está aberto e a vaga se decidirá no jogo do Parque São Jorge. “Demoramos a entrar no jogo, tivemos que ficar em desvantagem para acordar no jogo, nesta fase não podemos nos permitir a agir dessa maneira” comentou o jogador.

A equipe volta para São Paulo neste sábado e sem perder tempo já se prepara para o jogo de volta das quartas de final. A partida está marcada para o dia (4/9) segunda-feira, ás 18h45, contra o Atlântico / Erechim, no ginásio do clube.

Fiel Torcida, contamos com vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário